Ouvidoria no Seu Bairro atende moradores de Vera Cruz
Por Yvena Plotegher Pelisson, postado em 13/12/2018
Ontem (12), o destino do projeto Ouvidoria no Seu Bairro, da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), foi Vera Cruz. Os moradores que compareceram ao CMEI Maria puderam contribuir com sugestões, reclamações e dúvidas.
Além da Ouvidoria, as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Saúde (Semus) e Cultura (Semcult), realizaram atividades voltadas aos cidadãos, como serviços de medição de índice de massa corporal (IMC) e dicas de nutrição, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, como uma exposição de produtos gerados pela Lei João Bananeira. Ao todo, foram 85 atendimentos pelas secretarias.
A moradora Rogéria Trancoso, de 38 anos, usufruiu dos serviços oferecidos pela Semus. Ela destaca que a iniciativa é benéfica para a população. “Acho interessante a ação, porque tem gente que acaba
descobrindo doenças, como hipoglicemia, diabetes, pressão alta, só fazendo os testes lá”, comenta.
Ouvidoria Geral
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal presencialmente, pelo telefone 162 ou na ouvidoria eletrônica.
Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho
![WhatsApp Image 2018-12-13 at 14.23.35(1)](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2018/12/WhatsApp-Image-2018-12-13-at-14.23.351-300x169.jpeg)
A moradora Rogéria Trancoso, de 38 anos, usufruiu dos serviços oferecidos pela Semus. Ela destaca que a iniciativa é benéfica para a população. “Acho interessante a ação, porque tem gente que acaba
![WhatsApp Image 2018-12-13 at 14.23.35](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2018/12/WhatsApp-Image-2018-12-13-at-14.23.35-300x169.jpeg)
Ouvidoria Geral
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal presencialmente, pelo telefone 162 ou na ouvidoria eletrônica.
Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho