Auto da Paixão de Cristo emociona público em Vale Esperança

 


Além das tradicionais cerimônias religiosas, a Sexta-Feira da Paixão (19) em Cariacica foi marcada pela encenação dos autos da Paixão, relembrando os últimos momentos da vida de Cristo. Uma multidão compareceu à Escola Estadual Professor José Leão Nunes, em Vale Esperança para acompanhar as cenas da crucificação e morte de Jesus na noite de ontem. Quem encenou foi o Grupo Teatral Revelação, sob direção de Darcy Altoé. 


A montagem, tradicional na praça de Bela Aurora, dessa vez, em sua 37ª edição, ocupou a área externa de um colégio em outro bairro. O público acompanhou atento e emocionado às cenas em que o drama do Filho de Deus foi se desenvolvendo. Estavam lá a Última Ceia, a traição de Judas, o julgamento diante de Pilatos, a Via Crucis e a morte no Calvário. 


Outros espetáculos


Os autos também serão apresentados em outros dias. A encenação da Paixão de Jesus é atração neste Sábado de Aleluia (20), na praça de Vila Merlo, a partir das 19h.


Já em Nova Brasília, o tradicional "Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo", do Grupo Esperança e Arte, completa 25 apresentações anuais, neste Domingo de Páscoa (21). A companhia, dirigida por Wanderlei Thomas que interpreta Jesus, conta com um elenco com mais 120 pessoas, voluntárias do bairro. São donas de casa, estudantes, crianças, idosos, trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos que dão uma pausa no cotidiano para reproduzir aqueles acontecimentos que emocionam mesmo depois de dois mil anos.


Todos os espetáculos são gratuitos e contam com apoio da Prefeitura de Cariacica.


Serviço:


Auto da Paixão de Cristo


Quando: Sábado de Aleluia (20), às 19h


Onde: praça de Vila Merlo


Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo 


Quando: Domingo de Páscoa (21), às 19h


Onde: praça de Nova Brasília, em frente à igreja de Nossa Senhora Aparecida