Prefeitura inicia projeto atividades on-line para estudantes da rede municipal
Por Lucas Santos, postado em 13/04/2020
A Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), inicia nesta terça-feira (14) o projeto "#DeverEmCasa", uma ação que visa fortalecer o vínculo entre as unidades de ensino e a comunidade escolar por meio de atividade on-line durante o período de isolamento social, aconselhado pelas autoridades de saúde em prevenção ao coronavírus. Os estudantes podem acessar as atividades através do site Prefeitura.
As atividades de suporte pedagógico contemplam várias áreas de ensino por meio de vídeos, leituras, jogos on-line, exercícios lúdicos, entre outros. O objetivo é estimular os alunos das modalidades de ensino infantil, fundamental, especial e jovens e adultos que continuem o processo de aprendizagem. Neste sentido, a plataforma digital não é obrigatória, mas sim uma ferramenta de consolidação dos conteúdos ministrados em sala de aula.
E tudo funciona assim: o aluno, sozinho ou acompanhado da família, irá acessar o portal de atividade, CLIQUE AQUI. Após o acesso, é necessário escolher a plataforma de atividades referente a modalidade de ensino que o aluno está matriculado. Feito isso, basta preparar o papel e a caneta e desfrutar do conteúdo especial disponibilizado.
As atividades serão atualizadas semanalmente pelas equipes de ensino responsáveis por cada modalidade. Também há equipes realizando o planejamento de ações voltadas para as famílias que não têm acesso a internet em casa.
Os links também serão compartilhados pelas escolas e centros de educação infantil para os pais por e-mail ou aplicativo de mensagens.
O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins de Aguiar, destaca a importância de manter o ensino dos alunos durante o período de distanciamento. "É fundamental que os alunos possam manter o aprendizado mesmo não estando nas escolas. A plataforma não tem o objetivo de substituir as aulas presenciais, mas sim agregar ao ensino, uma vez que o ambiente escolar é insubstituível", pontua.