Campeões de embaixadinhas das escolas mostram talento com a bola nos pés

Os alunos da rede municipal de ensino de Cariacica mostraram seu talento com a bola nos pés no 2º Campeonato Virtual de Embaixadinhas, organizado pela Coordenação de Desporto Escolar e pela Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme). E, nesta terça-feira (10), foi a vez de premiar aqueles que tiveram o melhor resultado.


O 1º lugar na categoria 11 a 13 anos masculino ficou com Pedro Emanuel de Oliveira Costa, aluno do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro. Pedro faturou o bicampeonato ao realizar 190 embaixadinhas em 2 minutos. No feminino, quem levou a melhor foi Ketani Vitória dos Anjos, aluna do 7º ano da Emef Rosa da Penha. Assim como Pedro, ela fez 190 embaixadinhas.


Na categoria 14 e 15 anos masculino o campeão foi Otniel Cristian Apolinário dos Santos, do 7º ano da Emef Euvira Benedita. Ele executou 169 embaixadinhas. Na categoria 16 anos, com 194 embaixadinhas, foi campeão Tales Ribeiro dos Santos, aluno do 8° ano da Emef Talma Sarmento de Miranda.  


A solenidade de entrega dos troféus aconteceu no Estação Cidadania Esporte e todas as normas de segurança da pandemia foram respeitadas. Foram três categorias participantes: 11 a 13 anos, 14 e 15 anos e 16 anos.


“Criamos esse evento durante a pandemia para incentivar a prática de atividade físicas entre os alunos. E foi uma fórmula incrível de sucesso”, falou José Roberto Martins, secretário de Educação.


Para participar, cada aluno gravou e enviou um vídeo realizando as embaixadinhas, em um tempo máximo de 2 minutos. A classificação levou em conta a maior quantidade realizada neste tempo. Durante a execução, o aluno não poderia deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer outra superfície.


Clique aqui e confira os vídeos dos campeões!