Vacina, Cariacica! Secretaria de Saúde amplia locais de vacinação sem agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) quer ampliar ainda mais o número de moradores de Cariacica imunizados contra a Covid-19 e disponibiliza vacinação sem agendamento em mais pontos da cidade. Atualmente, 73% da população já recebeu ao menos a primeira dose e 53% a segunda.


Nesta sexta-feira (12) 20 unidades básicas de saúde (UBS) recebem o mutirão de vacinação sem agendamento e, no sábado (13), haverá doses para todos os públicos na UBS de Cariacica-Sede e no Shopping Moxuara.


Em todos os locais as doses são para todos os públicos: primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, dose de reforço para idosos e trabalhadores da saúde e dose adicional para pacientes imunossuprimidos.


Além destes locais, até esta sexta (12) há vacinação sem agendamento na Faculdade Pio XII, em Campo Grande. Já no Faça Fácil, a ação acontece até o dia 30 de novembro. 


Mas quem quiser marcar a data e o horário de sua vacinação, há vagas disponíveis para agendamento, para todos os públicos, no site vacinaeconfia.es.gov.br.


Confira as datas, locais e horários:


QUINTA E SEXTA-FEIRA (11 E 12)
Faculdade Pio XII: primeira dose para adolescentes com 12 a 17 anos; segunda dose de Pfizer; e dose de reforço para idosos.


SEXTA-FEIRA (12)
Unidades Básicas de Saúde
7h30 às 15h30: Campo Verde, Cariacica-sede, Flexal, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Sotelândia e São Francisco.
7h30 às 18h30: Valparaíso, Santa Bárbara, Santa Fé, Itaquari e Bela Aurora.
10 às 15h30: São João Batista.

SÁBADO (13)
Shopping Moxuara: 10h30 às 17h30.
Unidade de Saúde de Cariacica-Sede: 8h30 às 16h30


ATÉ DIA 30 DE NOVEMBRO
FAÇA FÁCIL: vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas. Oferta de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, dose de reforço para idosos e trabalhadores da saúde e dose adicional para pacientes imunossuprimidos.