Escolas em tempo integral e cívico-militar: Secretaria de Educação divulga lista de segunda chamada
Por Lívia Albernaz, postado em 18/01/2022
Fotos Cláudio Postay
A Secretaria de Educação de Cariacica (Seme) divulgou nesta terça-feira (18) a lista de segunda chamada para preenchimento de vagas em duas escolas em tempo integral e uma escola cívico-militar.
Para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valdeci da Cruz Corrêa e para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cel PM Orlady Rocha Filho haverá sorteio, pois o número de inscritos foi superior ao número de vagas. O sorteio das vagas da EMEF será na próxima quinta-feira (20), às 9h, no local. Para as vagas do CMEI será dia 25, também às 9h, na escola.
Pais e responsáveis que inscreveram as crianças na EMEF em Tempo Integral Eliezer Batista poderão efetuar a matrícula na próxima semana, nos dias 24 e 25 de janeiro, no auditório da Secretaria de Educação (Seme), que fica na Rua da Laje, 13, em Itaquari. O horário nos dois dias será das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Já a EMEF Álvaro Armeloni o responsável deverá comparecer na escola nos dias 25 e 26 de janeiro de 8h às 12h e 13h às 16h para efetivar as matrículas.
Confira as listas de contemplados:
Sorteio de vagas
CMEI Valdeci da Cruz Corrêa, em Campo Verde: Turmas de 2, 3, 4 e 5 anos.
EMEF Cel PM Orlady Rocha Filho, em Itanguá: Turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos
Matrículas
EMEF Eliezer Batista, em Jardim América: Turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos.
Documentação necessária:
- Certidão de nascimento (cópia).
- Histórico escolar/declaração de transferência.
- Cópia do comprovante atual de residência (IPTU, recibo de compra e venda de imóvel registrado em cartório, conta de água, conta de energia, conta de telefone fixo ou móvel, TV a cabo) ou contrato de locação.
- Cópia do número do NIS do aluno, caso a família seja beneficiada de recursos financeiros (Bolsa Família e/ou outros).
- Número do cartão do SUS e declaração da situação vacinal emitida pelos serviços públicos e privados de vacinação.
- Laudo médico para o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação para assegurar a prioridade.
- Na falta da certidão de nascimento, pais ou o responsáveis legais da criança ou adolescente deverão procurar o Conselho Tutelar para orientação e devidos encaminhamentos, bem como a escola deverá informar ao Conselho Tutelar sobre tal situação apresentada.
- Na falta de algum desses documentos o responsável poderá realizar a matrícula e entregar posteriormente, preferencialmente antes do início das aulas.