Nova Orla de Cariacica: prefeito Euclério Sampaio e governador Renato Casagrande assinam ordem de serviço para início das obras
Por Jackeline Gomes, postado em 25/01/2022
Fotos Claudio Postay
Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, e o governador do Estado, Renato Casagrande, assinaram a ordem de serviço para o início das obras de construção da Nova Orla de Cariacica, em Porto de Santana.
“Estou muito feliz em poder proporcionar aos munícipes mais uma grande obra para Cariacica por meio desta parceria com o Governo do Estado. A Nova Orla de Cariacica é mais um dos grandes investimentos em melhorias que estão acontecendo no nosso município”, comemorou o prefeito Euclério.
O governador Renato Casagrande destacou que as obras da Nova Orla de Cariacica são mais um compromisso firmado com o prefeito Euclério Sampaio e com a população cariaciquense.
“Essa obra é a realização de um desejo da população cariaciquense. Esse investimento vai mudar a história de Cariacica. A parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Cariacica eleva a autoestima da população”, ressaltou o governador.
Secretário de Obras de Cariacica, Weverton Santos Moraes pontuou a satisfação em poder executar mais uma grande obra no município.
“É uma obra moderna que vai trazer muitos benefícios para Cariacica. Vai melhorar a infraestrutura, proporcionar o lazer para os munícipes e fomentar a economia e o turismo. Estou muito feliz em contribuir e em fazer parte deste marco para o município”, ressaltou Weverton.
A solenidade de assinatura aconteceu no Palácio Municipal, sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, e contou ainda com a presença do deputado estadual Marcelo Santos, do secretário de Governo de Cariacica, Messias Donato, do presidente da Câmara Municipal de Cariacica, Lelo Couto, e demais vereadores da cidade.
Sobre a obra
A construção da Nova Orla de Cariacica é mais uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado. O prazo de execução é de 24 meses. O valor contratado da obra é de R$ 33.884.487,00. Confira o que será construído no local:
- Novos quiosques/restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações;
- Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento;
- Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques, espaços para a prática de exercícios físicos;
- Implantação de atracadouro, que dará apoio aos pescadores, feito em estruturas de concreto flutuante que se movimentarão de acordo com o nível da maré;
- Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.