Mulheres são homenageadas em noite especial no Centro Cultural Frei Civitella

Uma noite muito animada marcou o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. O Projeto + Mulher, uma ação das secretarias de Cultura e Turismo (Semcult) e da Mulher e Direitos Humanos (Semdh), teve declamação de poesias, cantatas, desfiles, sorteio de brindes e homenagem a 36 mulheres com as mais diversas histórias de vida.


Uma das homenageadas foi Vera Lúcia Masioli Santos, líder da Obra Comunitária de Itanguá e Nova Brasília (Ocinbra). Ela é casada, mãe de um filho e mora em Cariacica há 33 anos.


"O Dia Internacional da Mulher é fundamental porque sou filha, esposa e mãe. Luto muito pelo bem-estar das pessoas que moram no meu bairro e uma liderança mulher se destaca pela sua dedicação e força de vontade. Nosso dia é todos os dias, mas já que temos um dia só nosso, vamos aproveitar”, afirmou Vera.



A tatuadora, empresária e estudante de Artes Plásticas Diana Fraga ofereceu duas tatuagens no sorteio e também foi homenageada no evento. 


“Tenho uma profissão que há muito tempo era considerada masculina. É uma honra ser uma tatuadora e ser valorizada por isso”, destacou ela, que estava acompanhada de sua sócia, Priscila da Silva Zanol.


"É muito bom ver esse auditório repleto de mulheres incríveis. O evento foi preparado com muito amor e carinho para enaltecer a força de vocês, que são guerreiras", ressaltou a secretária interina da Mulher e Direitos Humanos, Danyelle Lirio.


O evento contou ainda com a presença do secretário-chefe de gabinete Rogério Santos Guimarães; da vice-prefeita Edna Furtado; da secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro; do secretário de Cultura e Turismo, Alvarito Mendes Filho, entre outras autoridades e lideranças.