Secretaria de Habitação realiza ação para cadastro de regularização fundiária em São João Batista nesta quarta-feira (19)
Por Heberton Silva, postado em 18/04/2023
Fotos Divulgação
A partir desta quarta-feira (19) a Gerência de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) vai estar em São João Batista para entrega de informativos para moradores sobre a regularização fundiária dos imóveis do bairro.
Nesta primeira etapa as equipes da Semhab visitarão as residências para entrevistar moradores sobre a situação econômica e fundiária. As equipes farão o cadastramento socioeconômico e famílias que comprovarem renda de até cinco salários mínimos poderão fazer a regularização de forma gratuita. Serão contempladas 239 famílias.
Após a visita, a equipe fixará um selo nas residências com a identificação de que estão aptas a participar do processo. Já as famílias que tiverem renda superior a cinco salários mínimos receberão as orientações da Semhab sobre como proceder para regularizar o imóvel.
Os moradores contemplados serão convocados a comparecer à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olivino Rocha, em São João Batista, de 8 a 12 de maio, com a ficha preenchida com o número da quadra e do lote em mãos e os documentos listados abaixo.
Documentos necessários para a posse do imóvel:
- Registro de usucapião;
- Escritura pública;
- Inventário;
- Declaração de doação particular;
- Contrato de compra e venda particular;
- Formal de partilha ou realocação
Documentos pessoais do proprietário necessário para a realização do cadastro socioeconômico:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência (conta de luz, água, energia ou internet);
- Comprovante de renda;
- Certidão de casamento;
- Certidão de casamento averbada com o óbito ou certidão de óbito do cônjuge (para caso de falecimento do cônjuge);
- Declaração de união estável;
- Certidão de casamento com averbação do divórcio ou sentença judicial (para caso de divórcio).