Telecentro beneficiará estudantes e comunidade de Santana
Por Marketing, postado em 16/10/2013

Para o prefeito, a iniciativa é mais um exemplo de que o poder municipal pode trabalhar em conjunto com o comunitário.FOTO: Semco/Lucas Calazans
A Prefeitura Municipal de Cariacica inaugurou a quarta unidade de telecentro nesta terça-feira (16). O espaço está funcionando na associação de moradores do bairro Santana. O prefeito Geraldo Luzia Júnior destacou que a iniciativa tem como objetivo beneficiar estudantes e comunidade da região. A cerimônia de inauguração reuniu autoridades municipais e os moradores da localidade.
Na ocasião, o gerente de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Yuri Zonta, lembrou que o espaço auxilia os moradores com ofertas de cursos de capacitação e qualificação profissional. “A comunidade de Santana foi a primeira a receber a unidade do telecentro. Este espaço, inclusive, há alguns meses, já estava em operação porque decidimos que os moradores poderiam utilizar o local para a realização de cursos como o Pronatec e o ProJovem”, explicou.
O presidente da associação de moradores de Santana, José Miguel Cassador, ressaltou a satisfação da comunidade em receber o projeto de inclusão digital. “Estamos felizes por receber este presente para o bairro. O telecentro irá favorecer as pessoas que ainda não tem acesso à internet. O serviço também está estendido aos bairros vizinhos e é para servir a todos”, considerou.
Para o prefeito, a iniciativa é mais um exemplo de que o poder municipal pode trabalhar em conjunto com o comunitário. “Só depende desta sintonia para governarmos juntos”. Juninho também elencou os benefícios do projeto. “O telecentro é um espaço de pesquisa, de conhecimento e aprimoramento, para você utilizar no seu dia a dia, além das questões de trabalho escolar, também podemos trabalhar o serviço de segunda vias de contas, acesso a informações dos governos municipal, estadual e federal, entre outros órgãos, para facilitar a vida de vocês”, orientou.
Aline Moraes, 20 anos, moradora de Santana, fez questão de conhecer o novo espaço e conferir o funcionamento. “Agora, o espaço está mais organizado, o serviço disponibilizado aqui vai melhorar e ajudar muito. Principalmente para as crianças do bairro que não têm computador em casa. Elas terão um espaço para realizar as atividades escolares”, comemorou.
O motorista Elias da Costa Souza, 32, também aprovou a iniciativa. “O projeto é legal porque as pessoas que não tinham acesso poderão, no telecentro, usar a internet”, elogiou. Assim como Souza, a moradora Lindomar Costa Silva, 51, mostrou-se satisfeita com a inclusão digital. “É muito bom porque ajudará as crianças que estudam. Os meus filhos não precisam, mas há outras que necessitam deste espaço”, finalizou.
Serviço
Telecentro de Santana
Local: Associação de Moradores de Santana, praça principal do bairro.
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 12h.
O serviço é gratuito.
Informações Adicionais:
Texto: Analine Izoton
Jornalista responsável: Brunella França