Dia do Consumidor: Procon de Cariacica divulga ranking das empresas mais reclamadas de 2023
Por Heberton Silva, postado em 15/03/2024
Fotos Claudio Postay
O Procon de Cariacica divulgou, nesta sexta-feira (15), Dia do Consumidor, o Cadastro de Reclamação Fundamentada de 2023. Foram realizadas ao todo 793 reclamações no órgão.
As empresas que lideram os rankings de reclamações em Cariacica são as companhias de telefonia e internet, e a companhia de energia elétrica.
A publicação é realizada em cumprimento ao disposto no inciso XXXII do artigo 5º da Constituição Federal e atendendo ao disposto no artigo 44 da Lei 8078/90 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor).
Clique aqui e confira a lista do Cadastro de Reclamação Fundamentada
Como reclamar
O consumidor que se sentir lesado ou tiver problemas relacionados a compras, como descumprimento a ofertas, publicidade enganosa, atraso na entrega ou outro desrespeito ao direito do consumidor, pode registrar queixa pelo APP Cariacica Digital, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (27) 3354-5504, 3354-5512 e 3354-5513.
É possível acessar os serviços on-line do Procon pelo Cariacica Digital.
Também é possível ser atendido pessoalmente na sede do Procon Cariacica, localizada na Avenida Alice Coutinho, nº 109, em Vera Cruz, das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG, CPF, nota fiscal e outros documentos que possam comprovar a reclamação.
Procon Cariacica
Endereço: Avenida Alice Coutinho, nº 109 - Vera Cruz
Telefones: 3354-5504/3354-5512/3354-5513
Email: [email protected]