Boa Vista comemora aniversário e faz festa para as crianças

Agremiação que nasceu bloco carnavalesco completa 38 anos de história.FOTO:Imagem divulgação

Agremiação que nasceu bloco carnavalesco completa 38 anos de história.FOTO:Imagem divulgação


Em 14 de outubro de 1975, nascia o bloco Mocidade Unida de Boa Vista. Um ano depois, com a adesão das comunidades de Boa Vista, Alto Boa Vista e Itaquari, o bloco se tornou Grêmio Recreativo Escola de Samba Independente de Boa Vista. Em 38 anos de história, a vermelho, azul e branco de Cariacica conquistou dois títulos de campeã do carnaval capixaba no Grupo Especial.


Para celebrar o marco, a agremiação está preparando um almoço comemorativo neste domingo (13), a partir das 12h, na quadra da escola, em Itaquari. Para animar a festa, grupo de pagode, bateria Águia Furiosa de Mestre Picolé e Emerson Xumbrega.


“Vamos fazer um almoço para comemorar esse 38º aniversário da nossa Boa Vista. É sempre uma emoção muito grande poder comemorar mais um ano de vida da nossa escola”, destaca o presidente e intérprete, Xumbrega.


Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na Rede Farmes (Itaquari) e na Lanchonete do AUER, em Itaquari.



Festa das crianças


Dia 12 de outubro é comemorado o Dia da Criança. E neste sábado (12), a quadra da Boa Vista terá atividades bem diferentes do tradicional bom samba que rola por lá. A partir das 9h, o espaço oferecerá brincadeiras, pinturas, pula-pula, piscina de bolas, pipoca, picolé, cachorro-quente e refrigerante. Tudo gratuito!


“Fazer a alegria da criançada não tem preço. Este será o nosso terceiro ano e esperamos muitas crianças em nossa quadra para se divertir com a família Boa Vista”, ressalta Xumbrega.


Histórico
Após a fundação como bloco, em 1975, a Boa Vista levou nove anos até desfilar pela primeira vez no Grupo Especial, em 1984, com o enredo “Festejar a natureza”. No ano seguinte, a escola voltou ao segundo grupo. O retorno à elite do carnaval capixaba foi em 1991, quando levou para a vida o enredo “Brasil, o incrível país das ilusões”.


A partir de 1993, o desfile das escolas de samba do Espírito Santo sofreu uma interrupção de cinco anos. A agremiação voltou a desfilar, com outras cinco escolas, em 1998, com o enredo “Quem Viver, Verá”. Mas a disputa por títulos no carnaval capixaba voltou a ocorrer somente em 2002. Naquele ano, a Águia de Cariacica fez um belo desfile, a começar por seu bom samba. Com o enredo “Congo e o Jongo, o mais capixaba dos enredos”, a escola ficou em 6º lugar.


O primeiro título de campeã do grupo especial veio em 2010, quando a escola desfilou “Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai”. O refrão “Boa Vista é paixão / Faz bater mais forte, o coração / Minha águia é meu tesouro / Nem tudo que reluz é ouro” fez o Sambão do Povo inteiro cantar.


Na batida do congo, o bicampeonato chegou após um desfile apoteótico, de pura emoção, quando a escola chamou todos os foliões para cantar que “ser capixaba também é chique!” junto com o enredo “Vida em Poesia... A Lira que é Lucinda”, em homenagem à poeta, atriz e cantora cariaciquense, Elisa Lucinda.


Serviço


GRES Independente de Boa Vista comemora 38 anos de história


Atrações: grupo de pagode, bateria Águia Furiosa do Mestre Picolé e Emerson Xumbrega.


Quando: domingo (13), a partir das 12h.


Onde: quadra da escola. Rua Muniz Freire, 55, Itaquari.


Ingressos: R$15,00 e podem ser adquiridos na Rede Farmes (Itaquari) e Lanchonete do AUER.


Mais informações: 9878-5657.






Informações Adicionais:


Texto: Brunella França


Jornalista responsável: Marcelo Pereira