Centro de Convivência para Pessoa Idosa comemora dois anos com festa para idosos

Um lugar de aprendizado, confraternização e qualidade de vida. Assim pode ser resumida a função do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), que foi inaugurado há dois anos em Jardim América pela Prefeitura de Cariacica. A data foi comemorada com muita festa nesta quinta-feira, dia 10 de outubro. 



A programação contou com brincadeiras, danças e muita música, com uma apresentação especial do grupo de forró do CCPI. O espaço atende pessoas com mais de 60 anos e se tornou um ponto de encontro animado para a pessoa idosa.  



A secretária de Assistência Social de Cariacica Danyelle Lirio celebrou o aniversário da CCPI. “O Centro de Convivência da Pessoa Idosa é um sucesso, é a extensão da casa dos idosos. São mais de 200 pessoas atendidas em oficinas, aulas de música, teatro e atividades físicas... Em breve, teremos mais uma unidade do CCPI, desta vez em Campo Grande”, adiantou a secretária.  



Moises de Souza Costa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Cariacica (Comdic), ressaltou que a criação do CCPI e as demais políticas voltadas para pessoas com mais de 60 anos transformaram o município em referência estadual e nacional.


Luiz Venâncio da Silva, 77 anos, é uma das pessoas atendidas no espaço.“Aqui a gente se sente tão feliz que esquece os problemas da idade. Aqui fazemos de tudo um pouco, criamos amizades. Temos tudo o que um idoso precisa”, destacou.  



Já a dona de casa Angela Maria Negrelli Pratte, 69 anos, conta que participa das atividades do CCPI desde o início e ressalta a importância das atividades oferecidas no local.“Esse lugar aqui é minha vida. Participo de várias oficinas, faço aulas de dança, de jogos, de teatro, de música... estou fazendo até aula de violão, coisa que eu nunca pensei em fazer. Chova ou faça sol, estou aqui no CCPI”, afirmou.  



Além de fortalecer vínculos e promover interação social, o CCPI já organizou bailes, palestras, exposições, caminhadas e eventos que reúnem pessoas de várias gerações.  



O CCPI funciona todos os dias, pela manhã e à tarde, o espaço oferece oficinas de música, dança, artesanato, esporte, teatro, jogos e também atendimento psicossocial.