Avançam obras de revitalização da Avenida Jerusalém e Praça de Vila Palestina

O que já é bom ficará ainda melhor. Com um local mais organizado e diversas outras melhorias, a Avenida Jerusalém e a Praça de Vila Palestina, que já são destino de muitas famílias nas noites de Cariacica, vão se consolidar como um verdadeiro polo gastronômico na cidade.


Atualmente, a obra se encontra na fase final do assentamento do meio-fio ao redor da praça e na execução da Calçada Cidadã. Já foram concluídos 95% das calçadas, que contam com ladrilho hidráulico pastilhado e balizadores. Até o momento, 30% do total da obra foi executado.


As melhorias na região incluem a construção de seis parklets, que vão funcionar como extensões da calçada, promovendo áreas de convivência e humanizando as ruas. Além disso, a praça terá sua área total aumentada, permitindo a instalação de um playground infantil com brinquedos lúdicos e coloridos.


A nova infraestrutura contará também com mobiliário urbano diferenciado, incluindo bancos, pergolados de madeira, floreiras em concreto, novos postes de iluminação e um bicicletário. Conjuntos de mesas para jogos serão instalados, oferecendo opções de entretenimento aos visitantes.


A extensão da via receberá nova pavimentação, nivelada com as calçadas reformadas, além de novas lixeiras e iluminação moderna. Uma solução antivandalismo para os postes será implementada por meio de pintura antipichação e a instalação de cachepôs em madeira de demolição, garantindo a proteção dos postes contra fixação de publicidade não autorizada.


A obra ainda inclui a construção de uma guarita/posto policial e três lixeiras subterrâneas, aumentando a segurança e a limpeza do espaço.


Em visita ao local, o secretário de Obras, Weverton Moraes, destacou a importância das melhorias para a comunidade: “Estamos transformando este espaço em um local mais seguro e agradável para os moradores. A nova infraestrutura vai promover interação social e valorizar o comércio local, além de proporcionar áreas de lazer para as crianças e suas famílias”.