Alunos da rede municipal têm aulas de campo em pontos turísticos de Cariacica

Uma aula de campo em pontos turísticos de Cariacica. Nesta sexta-feira (18), alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Martim Lutero, em Flexal, iniciaram a segunda etapa do projeto ‘Turismo Pedagógico”, com uma visita monitorada a pontos turísticos da cidade, como a Nova Orla de Parque da Biquinha, o estádio Kleber Andrade, entre outros locais.    



Na Nova Orla, às margens da Avenida Delegado Federal Geraldo Guimarães, antiga Vale do Rio Doce, em Porto de Santana, os alunos percorreram trechos do espaço urbano, após receberem informações de aspectos geográficos, históricos e turísticos da região.  



Os alunos também visitaram o Parque Delegado Oswaldo Viola, mais conhecido como Parque da Biquinha, em Jardim América, que possui um mirante natural, playground, brinquedos e lagoas. Também conheceram o Estádio Kleber Andrade e o Parque o Cravo e a Rosa.    


“Muito legal. Se eu pudesse chamaria mais pessoas para conhecerem esses lugares. Foi ótimo. Eu não conhecia do estádio”, contou Maria Clara Rodrigues Vitório, de 10 anos.    



Calebe de Oliveira Magalhães, de 10 anos, foi outro que aprovou as visitas aos pontos turísticos. “Foi ótimo porque a gente sai um pouco da sala de aula. Gostei muito. Como gosto de futebol, não vejo a hora de conhecer o estádio”, disse.    



O secretário de Cultura e Turismo, Denilson José de Oliveira, o projeto objetiva exatamente proporcionar experiências práticas aos alunos com informações dos vários pontos turísticos da cidade”, explicou.    


Até o dia 28 de novembro, alunos do 4 e do 5º ano de 14 escolas, dos turnos matutino e vespertino, também vão visitar os pontos turísticos da cidade. A programação final vai contempla a Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira.    


Projeto "Turismo Pedagógico"


O "Turismo Pedagógico" é desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e tem por objetivo ensinar o turismo nas escolas no intuito de conscientizar os alunos sobre a importância do turismo, do patrimônio cultural e desenvolvimento sustentável do município e elevar a autoestima e conhecimento do aluno em relação ao município, fortalecendo assim o sentimento de pertencimento dos alunos em relação à história, cultura, patrimônios da cidade onde residem.