Telecentros são inaugurados em Cariacica
Por Marketing, postado em 08/10/2013

O telecentro favorece o acesso digital aos moradores das regiões contempladas com o serviço.FOTO: Semco/Claudio Postay
Mais bairros de Cariacica irão contar com serviço de internet gratuita, com a entrega dos chamados telecentros. Uma unidade será implantada em Porto de Santana. A solenidade de inauguração do espaço acontecerá nesta terça-feira (08), às 19h, na Associação Mãos a Obra Solidária, próximo à praça do bairro. Ainda, neste mês, serão inauguradas as unidades de Alto Boa Vista no dia 11, em Santana no dia 15 e em Santa Paula no dia 18 de outubro.
O telecentro propõe favorecer o acesso digital aos moradores das regiões contempladas pelo serviço. Ao todo, oito computadores com internet banda larga estarão à disposição da comunidade que poderá realizar pesquisas, consultas e adquirir novos conhecimentos. As implantações acontecem por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Cariacica e o Governo Federal.
O gerente de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Yuri Zonta, informou que é um projeto relevante para o município. “Os telecentros são implantados nas comunidades que apresentam o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) um pouco mais baixo que o de outras regiões da cidade, com a finalidade de promover a inclusão digital dos munícipes”, explicou.
Telecentro
O Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR é uma ação do Governo Federal de apoio à implantação de novos espaços públicos e comunitários de inclusão digital e o fortalecimento dos que já estão em funcionamento em todo o país.
A responsabilidade da prefeitura é disponibilizar equipamentos de informática e mobiliário necessários ao funcionamento dos telecentros e os serviços de conexão em banda larga à internet. O trabalho é em parceria com a comunidade que designa um monitor responsável para auxiliar os usuários.
Informações Adicionais:
Texto: Analine Izoton
Jornalista responsável: Marcelo Pereira