Centro Administrativo completa um ano de funcionamento com quase 200 mil atendimentos
Por Thaiz Blunck , postado em 04/12/2024
Fotos Cláudio Postay
O Centro Administrativo de Cariacica, no bairro Vera Cruz, completa um ano de funcionamento nesta quarta-feira (4). Durante esses 12 meses, quase 200 mil pessoas foram atendidas nos diversos órgãos e secretarias instalados no prédio, que oferece mais de 100 serviços de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Com ambientes climatizados, o espaço é sede das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Mulher e Direitos Humanos (Semdh), Defesa Social (Semdefes).
O prédio, que conta com 26 guichês, tem capacidade para atender mais de 25 mil pessoas por mês. Além disso, abriga vários órgãos, como a Guarda Municipal, Gerência de Trânsito, videomonitoramento e Cerco Inteligente de Cariacica.
Entre os serviços oferecidos por lá, estão: abertura de protocolo, IPTU, alvará de funcionamento e inscrição municipal, aprovação de projeto arquitetônico, castração de cães e gatos domésticos (Programa Cariacica Castra Legal), disque-silêncio e fiscalização de posturas.
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, celebra o primeiro ano e destaca que o Centro Administrativo simboliza o compromisso da gestão em oferecer mais qualidade de vida aos moradores.
“Celebrar o primeiro ano de funcionamento do Centro Administrativo de Cariacica é uma grande conquista para nossa cidade. Este espaço foi pensado para garantir agilidade, conforto e eficiência no atendimento ao cidadão, e os números mostram que estamos no caminho certo: em apenas 12 meses, quase 200 mil pessoas foram atendidas. O Centro Administrativo simboliza nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida e com a construção de uma cidade mais organizada e acolhedora", afirma Euclério.