Aprofundamento da Aprendizagem: alunos do ensino fundamental ganham reforço de Matemática e Português

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sebastião Rodrigues Sobrinho, localizada no bairro Santo André, tiveram a oportunidade de reforçar o aprendizado com atividades da disciplina de Aprofundamento da Aprendizagem (AAP).


Durante uma aula dedicada às medidas de tempo, o componente curricular, que passou a ser desenvolvido na rede municipal de ensino neste ano, proporcionou reforço aos alunos e oportunidades de aprendizado em Matemática e Língua Portuguesa, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).



O AAP é projetado para fortalecer as práticas de leitura, escrita e letramento matemático, complementando o trabalho desenvolvido pelo professor regente.
Com 20 anos de magistério, a professora Olga Maria Lopes da Silva explica que a disciplina é fundamental para consolidar o aprendizado e aprofundar conteúdos.

"Eu gostei muito de trabalhar com AAP, pois ajuda no reforço da aprendizagem. A gente prepara essas crianças para seguir para outra série e é muito importante, pois colabora também com o trabalho do professor regente. Nós trabalhamos como se estivéssemos aprofundando aquele conteúdo que o professor trabalha em sala de aula", afirma Olga.



Ana Maria Silva, professora regente da turma do 4º ano, destaca como o trabalho desenvolvido no AAP ajuda os alunos. "É um complemento muito importante, pois estamos passando aquele primeiro aprendizado para a criança e isso é consolidado. Com essa disciplina, a criança tem a oportunidade de trabalhar mais, de ver aquilo com mais aprofundamento. É muito importante o trabalho da professora", destaca ela. 



Para a aluna Heloísa Machado Fiorese, de 10 anos, o reforço foi muito importante para entender conteúdos que ela ainda tinha dificuldade. "Nós fomos aprendemos muitas coisas que ainda não tínhamos aprendido, além de ter o reforço das matérias. Achei muito legal. Ela dá aula uma semana de português, outra de matemática. É tipo um reforço, porque às vezes não entendemos as matérias", disse a aluna. 



O Luke Amorim, de 10 anos, também  gostou da disciplina: "Eu achei essa aula muito legal. Aprendi a fazer as contas, divisão, vezes, adição e subtração. Essa aula ajuda a reforçar as nossas atividades e nós aprendemos mais também", diz ele.