Alunos são recebidos em tapete vermelho e sob aplausos no primeiro dia do ano letivo em Cariacica

A recepção dos alunos de Cariacica nesta quinta-feira (6) na abertura do ano letivo de 2025 foi calorosa. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar (EMEF) Terfina Rocha Ferreira estendeu um tapete vermelho para receber os alunos sob aplausos de todos os profissionais da unidade de ensino.  


Os mais de 460 alunos do turno da manhã também participaram de uma cerimônia de hasteamento das bandeiras, antes de se dirigirem para as salas de aula. Eles também foram recepcionados pela vice-prefeita Shymmenne Benevicto de Castro e a secretária de Educação, Luzian Belisario. 


Nas salas, os alunos receberam os kits com todo o material escolar. “A entrega dos kits escolares no primeiro dia de aula demonstra nosso compromisso em oferecer ferramentas que contribuam para o aprendizado desde o início do ano letivo", destacou a vice-prefeita Shymenne de Castro.  


O ano letivo para os mais de 54 mil alunos das 127 escolas de Cariacica começou nesta quinta-feira (06). Para receber os alunos, cada unidade preparou momentos lúdicos, que vão desde estender tapetes vermelhos a recepções com fantasias de personagens literários, entre outras formas de acolhimento.


"Todas as nossas escolas estão preparadas para a jornada pedagógica que se inicia hoje, dia 6 de fevereiro, com uma infraestrutura moderna e recursos adequados para o aprendizado e um ensino de qualidade", assegurou a secretária de Educação, Luzian Belisario.  


Salas digitais  


Entre as novidades para o ano letivo 2025 estão as 100 salas digitais instaladas nas unidades educacionais que foram equipadas com lousas interativas, que permitem ao professor a utilizalção de recursos multimídia, como vídeos, imagens e animações, para expor os conteúdos diádaticos de forma mais clara e envolvente.  


Escolas de tempo integral


Em 2025, Cariacica também passa a contar com mais cinco novas escolas de tempo integral na rede municipal de ensino. Com isso, o município agora tem 20 escolas com oferta em tempo integral, sendo 17 escolas de ensino fundamental e três Centros Educacionais de Educação Infantil (CMEIs).