Avenida Jerusalém será parcialmente interditada para obras de drenagem a partir de terça (11)

A partir da próxima terça-feira (11), a Avenida Jerusalém, em Vila Palestina, passará por uma interdição parcial para a realização de obras de drenagem antes da pavimentação. A intervenção faz parte do projeto de revitalização de parte da avenida e da praça central do bairro, que segue em ritmo acelerado.

Para minimizar os impactos no tráfego, as interdições serão feitas por trechos. A primeira ocorrerá entre a sorveteria Muzini e a Doceria do Léo, desviando o fluxo de veículos para a Rua Darileia, com saída pela Rua da Ressurreição ou Rua Edessa. 



As melhorias na Avenida Jerusalém incluem a reforma da praça central, que terá lixeira subterrânea, iluminação de LED, área de convivência e seis parklets distribuídos pela avenida. Além disso, o projeto inclui uma nova calçada que atende aos requisitos de calçada cidadã, trazendo mais acessibilidade.


O local também contará com playgrounds, bancos, pergolados de madeira, floreiras de concreto e novos postes de iluminação com pintura antipichação. Para garantir a segurança de todos, também haverá a instalação de uma guarita que funcionará como posto policial.