Avenida Jerusalém é parcialmente interditada para obras de drenagem; veja rotas alternativas

Na manhã desta terça-feira (11), a Avenida Jerusalém, principal polo gastronômico de Cariacica, foi parcialmente interditada para a realização de obras de drenagem, etapa importante do projeto de revitalização da avenida e da praça central do bairro Vila Palestina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a interdição será feita por trechos para reduzir os impactos no trânsito e deve durar cerca de 120 dias. O primeiro trecho interditado fica entre a sorveteria Muzini e a Doceria do Léo.



Durante essa fase, o tráfego de veículos será desviado para a Rua Darileia, com saída pela Rua da Ressurreição ou Rua Edessa.

"Nós estamos na etapa de refazer toda a drenagem, retirar o asfalto e colocar uma nova pavimentação, elevando o nível do pavimento ao nível das calçadas. Para não trazer muitos transtornos, estamos trabalhando por etapas e, com isso, os motoristas e a população terão rotas alternativas", disse o secretário.

Sobre as obras do polo gastronômico

A revitalização da Avenida Jerusalém tem o objetivo de modernizar e estruturar o primeiro polo gastronômico de Cariacica. As melhorias incluem a reforma da praça central, que terá lixeira subterrânea, iluminação de LED, área de convivência e seis parklets, que funcionam como pequenas áreas de convivência ao ar livre.


"Aqui é o primeiro polo gastronômico de Cariacica, onde nós estamos modernizando e estruturando a região. Refizemos as calçadas, vamos instalar parklets, além de nova sinalização. Uma nova praça também está sendo construída para fomentar a economia aqui no local", concluiu o secretário.

Além disso, o projeto inclui a "Calçada Cidadã", projetada para promover inclusão e mobilidade. O local também contará com playgrounds, bancos, pergolados de madeira, floreiras de concreto e novos postes de iluminação com pintura antipichação.

Para garantir a segurança de todos, também haverá a instalação de uma guarita que funcionará como posto policial.


Veja o mapa da interdição: