Cantando a Vida: Secretaria de Direitos Humanos lança projeto no combate às drogas e ao alcoolismo

Na semana em que é celebrado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (Semdh), através da Gerência de Proteção Contra as Drogas, lança o projeto Cantando a Vida.

O lançamento acontece nesta terça-feira (18), às 14 horas, no Instituto Neemias, em Nova Campo Grande. A proposta é utilizar a música como ferramenta para superação e transformação pessoal, incentivando os participantes a expressarem suas histórias e emoções de forma criativa.

“O projeto Cantando a Vida tem a proposta de celebrar, superar e prevenir, mostrando que a música tem o poder de influenciar o humor, melhorar o desempenho nas tarefas do dia a dia e potencializar a superação”, destacou a secretária da Semdh, Danyelle Lirio.

Sobre o projeto Cantando a Vida

A iniciativa propõe que os internos criem, em conjunto, uma música original, com letras que abordem a prevenção e o combate ao uso de álcool e outras drogas. A atividade será realizada semanalmente, durante três meses, no Instituto Neemias, que atualmente abriga oito internos.

Após a conclusão do projeto no local, ele será levado para outras entidades parceiras, como Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades de Saúde.

Além disso, o projeto contará com ações complementares, como palestras e rodas de conversa promovidas em parceria com outras secretarias, como a de Saúde, por exemplo.