Idosos fazem adereços e ensaiam marchinhas para se preparar para o Bloquinho do CCPI de Jardim América

Dona Elza Silva da Conceição, de 70 anos, é uma foliã por natureza. Ela participa todos os anos no Carnaval de Vitória e neste ano vai desfilar em oito escolas de samba. Mas não para por aí. Ela também está animada para o Bloquinho do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) de Jardim América, que acontece no dia 27 de fevereiro.


Antes disso, o equipamento da Secretaria de Assistência Social (Semas) está promovendo oficinas de adereços de carnaval para os foliões saírem bem enfeitados pelas ruas do bairro. São usados materiais como placas de EVA, fitas e ganchos para os brincos. “Estou adorando participar da oficina”, disse Elza.



Além do artesanato, também está acontecendo uma oficina com músicas tradicionais da folia. Os participantes estão ensaiando marchinhas como “Mamãe eu quero”, “Jardineira” e “Acorda, Maria Bonita” para relembrar os carnavais dos velhos tempos.


As oficinas estão acontecendo às terças e quintas-feiras, pela manhã. Já o bloquinho do CCPI vai desfilar no dia 27 de fevereiro, saindo do local às 7h30, indo até o parque da Biquinha. Vai ter ala coreografada e puxadora do próprio Centro de Convivência.