Mãos na massa: oficina de confeitaria incentiva empreendedorismo em Padre Gabriel

Ensinar, despertar o potencial e ajudar a criar oportunidades. Essa é a proposta das oficinas de bolo de pote e docinhos de festa, oferecidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Padre Gabriel. Desde a última terça-feira (25), 14 mulheres atendidas pelo serviço participam da capacitação, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo.


O curso é realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), através do Programa Mobiliza Cariacica, e será concluído na sexta-feira (29), às 13 horas. O palestrante é Zaki Martinelli, formado em gastronomia e um dos responsáveis pela confeitaria Zih, que fica no bairro Itapemirim.



Durante os encontros, que acontecem diariamente por duas horas, de 13 às 16h horas, as participantes aprendem técnicas de preparo, montagem e apresentação dos doces, além de noções de precificação e comercialização. 


“A oficina oferece a essas mulheres a oportunidade de conquistar independência financeira e transformar talento em negócio. O Mobiliza Cariacica tem esse compromisso: capacitar, incentivar e abrir caminhos para que cada participante tenha mais autonomia e oportunidades no mercado de trabalho", afirmou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lírio. 


Programa Mobiliza Cariacica


Criado em 2022, o Programa Mobiliza Cariacica tem o objetivo de promover a inclusão produtiva dos usuários dos serviços e oportunizar a inserção no mercado de trabalho. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), o programa atende pessoas de 14 a 64 anos em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para aqueles que fazem parte de serviços e programas de transferência de renda.