Cariacica Saudável: tênis de mesa une diversão e esporte na Estação Cidadania-Esporte

O tênis de mesa, também chamado de ping-pong, tem reunido moradores na Estação Cidadania-Esporte, no Parque O Cravo e a Rosa, em Itanguá. Unindo diversão e esporte, a prática da atividade proporciona lazer e entretenimento aos praticantes. O esporte é uma das modalidades que o programa Cariacica Saudável, da Secretaria de Esportes e Lazer de Cariacica (Semesp), oferece gratuitamente para a população.


O esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades e acontece às quartas e sextas-feiras pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 13h às 15h. Para participar, os interessados devem comparecer à Estação Cidadania-Esporte, no dia e horário da aula.


"Qualquer esporte é importante para despertar o interesse da população, fortalecer a conexão da comunidade e proporcionar momentos de lazer. Esse é o objetivo do Cariacica Saudável, oferecer opções para que os munícipes possam aproveitar da melhor forma", disse o secretário de Esportes e Lazer, Renan Escopeli.


Nascido na Inglaterra, no século XIX, o tênis de mesa ganhou grande notoriedade e hoje possui diversos praticantes. Atualmente, é uma modalidade olímpica e vem crescendo a cada dia. Para o professor do projeto, Jair Amorim, existem inúmeros benefícios ao praticar o esporte.


“O tênis de mesa é um esporte benéfico em todos os aspectos e pode ser praticado por todos. Dois dos nossos atletas ficaram em 1° e 2° lugar nos jogos escolares e tem se destacado. Temos alunos que estão entre os melhores do Estado”, disse ele.



Segundo o professor, o esporte dá oportunidade para crescimento pessoal, desenvolve habilidades, espírito de competição, entre outros.


Incentivo à comunidade


Entre os alunos das aulas na Estação Cidadania-Esporte está Kauã Pereira Damazio, de 18 anos, que tem se dedicado ao esporte. “Eu acho o tênis de mesa muito interessante e intrigante, mesmo com muitos anos de prática você continua fazendo os mesmos treinamentos de quando estava iniciando, visando muito a repetição”, explicou o atleta.


Para Kauã, há vários pontos que o cativa no esporte. “É muito gratificante ter a oportunidade de praticar o esporte que eu amo gratuitamente, eu já vivi vários momentos incríveis e espero que mais pessoas possam ter também”, concluiu ele.