Saúde realiza cronograma de Mobilização Contra a Dengue a partir de quarta (02)

A Secretaria de Saúde (Semus) promove a partir de quarta-feira (02) diversas ações de mobilização contra à dengue. A ação contará com visitas domiciliares, bem como ações educativas em escolas e áreas públicas. A primeira ação será com ação de prevenção na Central de Abastecimento do Espírito Santo (CEASA). A programação segue até o sábado (05), com mutirão de visitas às casas no bairro Campo Verde.


A equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms) da Semus realiza, durante as ações, panfletagem e irá apresentar uma réplica do mosquito da dengue para explicar o ciclo de vida, formas de transmissão, diagnóstico e como são feitos o rastreio de possíveis focos.


O secretário Municipal de Saúde, Pedro Ivo destaca a importância dessa mobilização: "o objetivo principal é a conscientização da população em relação à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunha, o Aedes aegypti, além de realizar a checagem in loco para eliminar possíveis criadouros", disse.


Vacinação dengue


Outra forma de prevenção é a imunização. A gerente de vigilância em Saúde do município, Melissa Fernandes destaca que "a vacina é ofertada para crianças de 10 a 14 anos em todas as unidades com salas de vacinação", disse. A cobertura vacinal contra a dengue no município é de 56,27% na primeira dose e 24,13% na segunda dose.


Confira a programação completa das ações de conscientização da dengue



  • Quarta-feira (02) - Ação na CEASA


-Panfletagem, apresentação sobre o Aedes aegypti, rastreio de possíveis focos



  • Quinta-feira (03) -Ação nos Terminais Rodoviários de Itacibá, Campo Grande e Jardim América


Equipe da PESMS e Corpo de Bombeiro realizam orientação




  • Sexta-feira (04) - Αção na EMEF Angelo Luzani, em Mucuri


A equipe da PESMS irá realizar teatro e palestras



  • Sábado (05) - Mutirão de visita domiciliares nο Bairro Campo Verde