Após anos de espera, moradora de Liberdade comemora entrega de escritura: "Agora o terreno é meu!"

O sonho de ter a escritura do próprio terreno finalmente se tornou realidade para dona Irene Rosa Vago. Moradora do bairro Liberdade, na região de Jardim Botânico, há quase 40 anos, ela recebeu na manhã desta segunda-feira (31) o título de propriedade de seu imóvel e não escondeu a alegria. 


O documento foi entregue pela Secretaria Municipal de Habitação, garantindo a regularização fundiária da residência onde Irene vive há 38 anos e construiu sua história. Além dela, outros 300 moradores já foram beneficiados na primeira remessa de escrituras distribuídas no fim do ano passado.


“Isso aqui é tudo pra mim, pois consigo comprovar que é o meu terreno. O bairro ainda era muito pequeno quando eu me mudei, mas aí foi crescendo e eu continuo lá. É um comprovante muito importante pra gente. Vou voltar pra casa feliz porque agora o terreno é meu”, comemorou ela. 



A regularização fundiária é uma iniciativa que busca dar segurança jurídica a famílias que vivem em áreas sem documentação oficial, assegurando o direito à propriedade e colaborando para que as famílias mantenham o imóvel como um bem para as gerações futuras e abre a possibilidade de acesso a financiamentos para melhorias habitacionais.


“Nosso objetivo é garantir dignidade e estabilidade para essas pessoas, reconhecendo o direito delas à moradia. Quando o proprietário tem a escritura, ele tem dignidade, cidadania e a certeza de que o local onde ele mora é dele", afirmou o secretário de Habitação Welington Silva.