Semana começa com oficinas de artesanato nos Cras do município

A semana começou com muito aprendizado e fortalecimento de vínculos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Porto de Santana, Padre Gabriel, Campo Verde e Graúna deram início, nesta segunda-feira (07), a mais uma oficina motivacional por meio de artesanatos variados.


O intuito é estimular a autonomia dos atendidos envolvendo a confecção de diferentes peças, além de promover um ambiente de acolhimento para os participantes. A oficinas faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e é utilizada como recurso para o acompanhamento Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) realizado nos equipamentos constantemente.


“É fundamental que os atendidos estejam sempre trabalhando a mente e conhecendo coisas novas. Com as oficinas, eles têm a oportunidade de compartilhar vivências e fortalecer os laços comunitários”, disse a secretária de Assistência Social do município, Danyelle Lírio.


Nos Cras de Porto de Santana, Padre Gabriel, Campo Verde e Graúna os encontros vão acontecer às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11 horas. Em Bela Aurora, Mucuri, Nova Rosa e Rio Marinho os encontros vão ocorrer às terças e quintas-feiras. As oficinas encerram no fim do mês e, no próximo, um novo tema será abordado.