Escola Cívico-Militar utiliza Laboratório Didático Móvel para dinamizar aprendizado

A aula de Ciências tem sido divertida e ainda mais interessante nas escolas da rede de ensino do município. Isso porque os professores têm disponível o Laboratório Didático Móvel, um equipamento que leva a aula prática até os alunos. A Escola Cívico-Militar Orlady Rocha, de Itanguá, aproveitou para dinamizar o conteúdo com os estudantes do 6° ano.


Pensando em garantir facilidade e agilidade na sala de aula, os Laboratórios Didáticos Móveis reúnem materiais para experiências durante as aulas práticas de Ciências, atendendo o currículo do Ensino Fundamental.


“O uso do laboratório é um ganho muito grande para o aprendizado dos alunos, além de facilitar a locomoção para o professor e para os estudantes, é um investimento que tem contribuído bastante no desenvolvimento escolar”, ressaltou a secretária de Educação do município, Luzian Belisario.



Ao todo são mais de 900 componentes para uso nas experiências. Há bancada de trabalho, reservatório de água, compressor de ar, unidade de calor (gás), extintor de incêndio, sistema de segurança, medidor de nível de água, toalheiro para papel, tubos de ensaio, tabelas periódicas, lupas, entre outros materiais tanto para professores quanto para os alunos.


A professora de Ciências da escola Orlady Rocha, Jully Bonfim, comentou sobre a importância das aulas práticas para os alunos. “Tenho trazido as aulas práticas para unir e enfatizar o processo de aprendizagem. Essas aulas têm sido muito interessantes porque os alunos têm demonstrado entusiasmo, interesse e curiosidade em participar. É importante a utilização e a abordagem prática para que possa gerar interesse e consequentemente garantir um melhor desempenho”, explicou.