Oficina motivacional ensina atendidas do Cras de Campo Verde a fazer enfeites com feltro

Como parte do cronograma de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), uma oficina motivacional tem ensinado as atendidas do equipamento a confeccionar enfeites de porta utilizando feltro. A oficina ocorreu no Cras de Campo Verde e reuniu as mulheres que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).


A secretária de Assistência Social, Danyelle Lírio, destaca a importância de manter a mente ativa aprendendo coisas novas. “As oficinas são um espaço onde elas podem compartilhar experiências e fortalecer os vínculos com a comunidade, promovendo um senso de pertencimento e conexão", ressaltou.



O objetivo é estimular a autonomia das participantes por meio da criação de diversas peças, proporcionando um ambiente acolhedor e de apoio, onde eles possam se sentir valorizados e conectados.


Nos Cras de Porto de Santana, Padre Gabriel, Campo Verde e Graúna os encontros acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11 horas. Em Bela Aurora, Mucuri, Nova Rosa e Rio Marinho os encontros são às terças e quintas-feiras, no mesmo horário.