Cariacica encaminha mais de 300 pessoas para o mercado de trabalho durante mutirão de emprego

Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cariacica, por meio da Agência do Trabalhador, encaminhou 306 pessoas ao mercado de trabalho no município. Foram disponibilizadas, ao todo, mais de 1.500 vagas no mutirão de emprego no Terminal de Jardim América.  


Durante o mutirão, a Agência do Trabalhador realizou 118 encaminhamentos para entrevistas, 127 pessoas foram selecionadas para concorrer aos quadros de emprego das cinco redes supermercadistas com vagas disponíveis, além de outras 61 vagas para o segmento de logística.  


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sandro Heleno, “a ideia de disponibilizar as vagas de emprego de forma itinerante, principalmente nos terminais de ônibus, é para aproximar as oportunidades das pessoas que necessitam de entrar ou retornar ao mercado de trabalho”, explicou.  


Elillda Nascimento Campos, de 42 anos, do bairro Santo André, foi uma que compareceu ao mutirão. “Estou querendo trocar a área administrativa para a de recursos humanos. É que eu terminei agora um curso em Recursos Humanos e também estou cursando o 6º período de Direito”, destacou.  



Já Virgínia de Assis Lobato, de 57 anos, do bairro Graúna, também estava em busca de vagas de emprego tanto para ela quanto para o filho Pedro Henrique de Assis Lobato, de 17 anos.  



“Atualmente, eu estou trabalhando como cuidadora, mas estou buscando uma vaga em supermercado ou então de auxiliar de cozinha para que eu possa arcar com os custos da minha casa”, detalhou, Virginia.  



Em companhia da mãe, Pedro Henrique de Assis Lobato, também buscava o seu primeiro emprego. “Eu quero qualquer oportunidade de trabalho para ajudar nas despesas de casa, de preferência que dê para eu continuar estudando”, contou.