Dia Mundial do Livro: biblioteca é inaugurada em escola de Nova Rosa da Penha II

No Dia Mundial do Livro, clebrado nesta quarta-feira (23), um espaço para leitura e transformação de vidas foi inaugurado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Teotônio Brandão Vilela, em Nova Rosa da Penha II.    


“A biblioteca é a porta de entrada de todo o conhecimento, seja no campo literário ou em outros campos do saber humano. Além de estimular a leitura, o espaço, sem dúvida, ajuda na complementação do ensino desenvolvido na rede pública municipal”, destacou a secretária de Educação, Luzian Belisario.



O espaço recebeu o nome da escritora Darlete Gomes Nascimento, que foi uma das professoras da unidade de ensino. “Foi uma grande emoção, o coração começou a acelerar porque foi um período muito bacana junto à turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), durante a escrita de um livro com memórias e lutas do bairro”, contou.     



“Mesmo com tanta tecnologia, ainda tem espaço para o livro, que é o queridinho de todos nós. Ele mexe com a nossa emoção porque tem o toque, o visual, o cheiro. Quem não gosta do cheiro de um livro?”, indagou a bibliotecária Lupércia Gonçalves, ao opinar sobre a importância do novo espaço.    



A diretora Luciana Caser também falou sobre os benefícios para unidade educacional. “A biblioteca chega a ser o coração da escola. E o aluno que lê é um aluno que se desperta para o mundo. E uma biblioteca desse porte é de suma importância para o processo de ensino-aprendizagem”, defendeu.