Cariacica é celeiro de atletas para competições nacionais e internacionais de vôlei de quadra

Cariacica está se transformando em um celeiro de grandes atletas de vôlei de quadra. Depois de disputarem a Superliga B, em abril, dois jogadores do município estão prestes a retornarem às quadras para novos voos em campeonatos país afora na categoria adulto profissional.  


Os jogadores Matheus Paulo de Paula, de 25 anos; e Gabriel Miranda Marques, de 27 anos, ambos de Cariacica, têm mais do que o município de origem em comum. Eles ascenderam no esporte depois de participarem de várias etapas dos jogos escolares e também do projeto Viva Vôlei, apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte de Cariacica.  


Ao longo da carreira esportiva, Matheus coleciona vários títulos, como de campeão estadual cearense e paranaense, em 2024 e 2021; campeão da Copa Portugal, em 2023; campeão da Superliga B, em 2020/21, além de participação na Superliga A, em 2023 e 2024, e de se consagrar campeão carioca juvenil em 2018.  



Atualmente, Matheus defende o time Norde Vôlei da capital cearense que se prepara para disputar a Super liga A no campeonato nacional.  


Gabriel Miranda Marques, por sua vez, é outro atleta que acumula muitas vitórias no esporte. Em duas temporadas em 2022/23 e 2023/24 defendeu o time Skenderbeu de vôlei, em Kosovo, na Europa, onde se destacou com um dos melhores jogadores.



Também foi vice-campeão na Taça do Kosovo, em 2023. Além de vários outros títulos regionais, nacionais e até internacionais.  


Hoje, sem clube, Gabriel está em negociação para a entrada em outra agremiação que pode ser tanto na Europa como no Brasil.  


“Cariacica de fato têm revelado muitos atletas de várias modalidades esportivas, como o do vôlei, com os atletas Matheus e Gabriel, cuja as trajetórias nos enche de orgulho”, destacou o secretário de Esporte, Renan Escolpeli.