Cariacica realiza o seu momento “fashion week”
Por Marketing, postado em 06/09/2013

O evento Fashion Tour Cariacica transformou a boate Matrix Hall numa grande passarela.FOTO: Semco/Lucas Calazans
A cidade teve sua noite de “fashion week” nesta quinta-feira (5) com o evento “Fashion Tour Cariacica”, que lotou a Matrix Hall de gente bonita, no bairro Rio Branco. O desfile foi o resultado de um curso feito com moradores do município, organizado pelo empresário e dono de uma agência de modelos, Pietro Di Marco. O evento teve apoio da Prefeitura, através das secretarias de Comunicação (Semco) e Cultura, Esportes e Lazer (Semcel). Foram mais de 200 modelos, entre crianças, adolescentes e jovens, que encararam a passarela pela primeira vez, mas com postura de profissional top.
Foi o caso dos irmãos Rafael, 10 anos, Rebeca, 7, e Raquel Oliveira Savergenini, 7, estudantes e moradores de Campo Grande. Eles estavam ansiosos no backstage e tiraram de letra toda aquela pressão pré-desfile. “Nós prestamos atenção aos ensaios e vai dar tudo certo”, garantia o garoto. Rebeca confessou que tinha uma pontinha de nervosismo, mas com a mãe, Marcela Oliveira Savergenini ali perto, desfilar ficava mais fácil. A caçula Raquel gostou tanto do curso que já pensa em ser modelo.
Alguns participantes enfatizaram a questão da autoestima para Cariacica. Nesse aspecto, Lucas Santana, 17, morador de Alto Lage, e Lucas Viana, 18, modelo profissional de Iúna, encaravam a noite fashionista como para lá de especial. “Valoriza a população da cidade e prova que gente para o mercado da moda está em todo lugar e não só em grandes centros ou em capitais”, afirmou Santana. Prova disso era a presença do modelo Gustavo Rasch, 25, morador de Vila Palestina. Ele trabalha numa oficina mecânica, foi descoberto por Pietro e agora está encaminhando sua carreira para Nova York. “Fico feliz de minha carreira de modelo, que só tem seis meses, já estar se destacando. Mas, antes de mais nada, eu vejo o Fashion Tour Cariacica como uma vitrine para o potencial que nossa cidade tem”, celebrou.
As estudantes Júllia Almeida, 13, moradora de Jardim América, e Julyana Rigo, 13, de Vale Esperança, debutaram na passarela e estavam felizes pela oportunidade. “Nunca pensei que iria desfilar em Cariacica e tudo está muito bonito”, falou Julyana. Elas entraram defendendo uma coleção de joias e acessórios. Estavam na companhia de Larissa Duarte, 17, modelo profissional de Vila Velha. “Há muito potencial em Cariacica para moda e beleza e este evento é uma prova”, apontou.
O desfile
Pietro Di Marco foi o mestre de cerimônias. Após o passeio das beldades, entregava um certificado, homenageando o respectivo empresário das lojas. Houve um espaço para que o prefeito Geraldo Luzia Júnior se manifestasse.
A abertura começou com as lojas e representantes de moda infantil. Bebês e meninos e meninas de cinco anos levaram o público ao delírio, com os passinhos tímidos, à medida que avançavam na passarela.
Depois, foi a vez dos maiores. Os aprovados no curso dividiram espaço com modelos profissionais e deram conta do recado. Quem assistiu, aprovou. O empresário do ramo de beleza e estética e proprietário de um salão de beleza em Itacibá, João Carmo, 44, elogiou o evento. “É uma maneira que os profissionais dessas áreas têm de demonstrarem suas potencialidades e seus talentos. Somos apegados à cidade e queremos fazer de Cariacica um lugar melhor”, finalizou.
Informações Adicionais:
Texto: Marcelo Pereira