Saúde na estrada: 300 profissionais recebem orientações sobre violência no trânsito

A iniciativa é da secretaria municipal de Saúde.FOTO: Sumus/Denise Carramanhos

A iniciativa é da secretaria municipal de Saúde.FOTO: Sumus/Denise Carramanhos


Conscientizar 300 colaboradores da empresa de transportes e logística Transilva sobre a violência no trânsito. Esse é o objetivo que levará 40 profissionais da Vigilância Epidemiológica à Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa, nesta sexta-feira (6). A iniciativa é do Núcleo de Prevenção à Violência, da secretaria municipal de Saúde (Semus).


A palestra terá início às 9h. Em seguida haverá apresentação teatral do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMES). Outras atividades já foram realizadas pela Prefeitura durante a Sipat, que ocorre desde segunda-feira. Entre elas, palestras sobre dengue, malária, sífilis, hepatite e AIDS. Também foram feitos esclarecimentos sobre tuberculose e hanseníase, seguida da avaliação de pele, feita pelo clínico geral Ivan Cleber.


A gerente de Vigilância Epidemiológica, Denise Carramanhos, explica que apesar da atividade se encerrar nesta sexta, já é possível fazer uma análise dos serviços prestados. “Nós conseguimos realizar um trabalho de prevenção importante para um público-alvo, que demonstrou muito interesse pelas informações que foram levadas”, afirmou. Segundo ela, outras empresas tem procurado estabelecer parcerias para levar informações sobre saúde aos seus colaboradores.

Informações à Imprensa:
Texto: Verônica Aguiar
Jornalista responsável: Marcelo Pereira