Ruas de Cariacica Sede coloridas por desfile cívico escolar
Por Marketing, postado em 04/09/2013

A garotada desfilou em homenagem à Pátria em Cariacica Sede no último sábado (31).FOTO: Semco/Claudio Postay
Os desfiles antecipados da Semana da Pátria não ficaram restritos a Campo Grande. Cariacica Sede também homenageou o 7 de Setembro colocando a garotada de três escolas para desfilar. A animação tomou conta do bairro histórico de Cariacica na tarde do último sábado (31). O prefeito Geraldo Luzia Júnior e o secretário de Educação, Saulo Andreon, marcaram presença.
Desfilaram os alunos e professores das escolas Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, Valdice Alves Baier e Cleilza Amaral Vaz. A garotada deu um colorido diferente às avenidas Presidente Vargas e Lopes Loureiro com alegorias representando as riquezas naturais e culturais da cidade. E todo mundo marchava no compasso das bandas escolares. Não faltaram o João Bananeira, referências à histórica igreja de São João Batista, ao Mochuara e outros pontos turísticos.
A Corporação Musical Ferdinando Santoro (Comufes), devidamente uniformizada de vermelho, dourado e preto, iniciou os trabalhos, dando passagem para a Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, que abriu o evento. O regente da banda, André Almeida, informou que a maioria dos integrantes é, praticamente, marinheiro de primeira viagem. “São garotos que tocam pela primeira vez e já apresentam um bom material de apresentação”, elogiou o mestre.
Os meninos tocaram a clássica “Canção do Marinheiro”, tema recorrente da Marinha brasileira. O estudante Murilo Oliveira, 11 anos, toca trombone e gostou de participar. “Participei no ano passado e é sempre legal mostrar nossa arte para mais e mais gente”, comemorou.
Nas calçadas, papais e mamães disputavam espaço para fotografar os seus filhos que passavam concentrados desfilando. Caso do assistente de suprimentos Weverton Marques Bermudes, 31 anos. Ele incentivou a participação da pequena Ana Paula, 6, que desfilou pela escola Cleilza Amaral. “Ela fez parte da divisão das riquezas naturais. É importante colocar esse amor pela pátria e por nossa cidade em nossas crianças desde cedo. Porque assim, eles terão consciência na hora de reivindicar por melhorias”, afirmou.
O encontro foi encerrado com o show à parte da banda do colégio Terfina Rocha Ferreira que, juntamente com os balizas e porta-bandeiras, empolgou o público. A performance justificou a fama deste grupo que sempre se destaca em competições nacionais.
Informações Adicionais:
Texto:Marcelo Pereira
Jornalista responsável: Brunella França