Orçamento Cidadão mais Participativo será compartilhado no boca a boca

Moradores da Região 7 aproveitaram a plenária para tirar dúvidas sobre futuras obras em seus bairros.FOTO: Semco/Lucas Calazans

Moradores da Região 7 aproveitaram a plenária para tirar dúvidas sobre futuras obras em seus bairros.FOTO: Semco/Lucas Calazans


As plenárias do Orçamento Cidadão mais Participativo (OP) seguem sendo realizadas por todo o município e, nesta quinta-feira (29), foi a vez da região 7, que engloba os bairros Alzira Ramos, Caçaroca, Castelo Branco, Chácaras União, Jardim Botânico, Jardim de Alah, Rio Marinho, Bela Vista/Santa Catarina, Santa Paula e Vista Linda. Cerca de 120 pessoas estiveram em uma das salas da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Jorge, em Rio Marinho, mas o alcance deverá ser bem mais amplo. Várias pessoas afirmaram que irão compartilhar o que ouviram com seus vizinhos nos próximos dias.


Moradores, representantes da Câmara Legislativa e líderes das Associações de moradores acompanharam a palestra que explicou como será a realização do OP nos próximos anos, com ênfase nas novas tecnologias para alcançar a todos.


Também foi explanada a lista de obras a serem realizadas e as entregues. Ao todo, 23 intervenções de drenagem e pavimentação ou dragagem de canal, conquistadas em OPs anteriores, entre 2010 e 2013, estão em fase de execução ou elaboração de projeto, divididas em vários bairros da Região 7, enquanto outras 4 já foram entregues. A avenida Fernando Antônio, a estrada Caçaroca, e as ruas da Assembléia e “F” receberam drenagem e pavimentação, aguardando serviço de sinalização horizontal.


Esse é o caso morador de Rio Marinho, Elias Gabriele. As obras programadas para a região e a participação online nos próximos anos são as principais novidades que ele e sua mulher, Elizabete de Oliveira Gabriele, levarão para os amigos.


omaisp7elias


 

”É importante mostrar o que vai ser feito ainda porque muitas vezes não temos conhecimento do que falta realizar. Há muitas obras pendentes e muitas que já foram entregues. Outra informação que vamos levar para nossos vizinhos é a forma de participação pela internet que será implantada. Eu sempre virei às plenárias, mas tem gente que não pode e terá a chance de ser ouvido também”, afirmou Elias Gabriele.


 

 

Mas não foi apenas para ouvir que os moradores foram à plenária. Alguns levaram reinvindicações, entre as quais, obras em ruas ainda não contempladas, abertura de bocas de lobo e sinalização. Como vem sendo realizado nas demais plenárias, as sugestões e pedidos são registrados e encaminhados para as secretarias que atenderão aos moradores.


Quem deixou sua contribuição foi a empresária Luciene Amaro, dona de metalúrgica no loteamento Nelson Ramos II. Ela acompanhou de perto o que está previsto para seu bairro de olho em novas possibilidades de investimento.


omaisp7luciene


 

“Vim buscar informações sobre a rua da minha empresa. Lá tem acumulado poças d’água e, para minha surpresa, a prefeitura já tinha conhecimento e planeja melhorias. Estou vendo uma integração da atual administração com a nossa região. Isto não havia há alguns anos. Por isso, vim saber como andam os projetos para melhorias no meu bairro. O que nos falaram aqui hoje deixa a esperança de que algo será feito”, informou.


 

 

Informações Adicionais:


Texto: Marlon Marques


Jornalista responsável: Marcelo Pereira