Prefeito pede no Planalto recursos para Cariacica combater a fome e o analfabetismo

Ao participar da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Internacional entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Petrobras, no Palácio do Planalto, o prefeito Geraldo Luzia Júnior fez uma sugestão que foi acatada pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República.


Ele quer que as cidades que integram o Projeto ODM Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), como Cariacica, tenham atendimento prioritário nos ministérios. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Petrobras firmaram um termo destinando R$ 8 milhões para os municípios que fazem parte do programa.


“O programa Objetivos do Milênio vem contribuindo para acabar com a fome, com as taxas de analfabetismo, mortalidade infantil, e tem ajudado bastante o município”, ressaltou o prefeito. Cariacica foi a primeira cidade do Espírito Santo a aderir ao programa de desenvolvimento e combate à fome (pacto feito entre a ONU e os 191 países-membros).


Informações Adicionais:
Texto: Agência Congresso
Edição: Brunella França