A oficina de artesanato integra o programa de pós-aposentadoria
Por Marketing, postado em 19/08/2013
Promover hábitos saudáveis fortalecendo os laços de amizade por meio de trabalhos que proporcionam satisfação e melhore a qualidade de vida das pessoas. Este tem sido o foco do Instituto de Previdência dos Servidores de Cariacica (IPC). Por isso, os aposentados e pensionistas são incentivados a participarem das oficinas de artesanatos, como aconteceu na última sexta-feira (16), na sede do instituto, em Campo Grande. Na ocasião os participantes confeccionaram um caderno de receitas decorado com EVA (espuma etil-vinil-acetato) e tecido.
A diretora técnica previdenciária, Ângela Maria de Oliveira, lembra que esta é uma forma de contribuir com a adaptação do servidor público ao novo ritmo de vida. “É um projeto que valoriza o beneficiário, oportunizando fazer exercícios físicos e desenvolver a coordenação motora, ampliando seu universo de conhecimento, através do entretenimento, além de poder ser uma forma de aumentar a renda familiar,” explicou.
A professora aposentada Maria das Graças Siqueira Vetis, 59 anos, moradora de Itaquari, falou da motivação de participar das oficinas. “Sempre participo desses eventos pois é uma terapia onde encontro com as amigas. Até procuro saber quando vai acontecer o próximo. Geralmente, a turma é formada pelas mesmas pessoas. Somos conhecidas como as Marias, por possuirmos o mesmo nome,” contou.
Segundo a diretora técnica, o projeto funciona através do apoio de voluntários, como é o caso da oficineira Maria da Penha Kuster. Paciente e animada, ela ensina passo a passo como produzir o caderno de receitas. “Aposentados e colaboradores trazem suas experiências e compartilham com os demais, como faz Maria da Penha, que sempre está disposta a cooperar com as nossas atividades,” explicou Ângela.
A próxima oficina de artesanato será no dia 6 de setembro. Os participantes irão aprender como confeccionar um porta bolo com EVA e tecido. Para participar do projeto, os interessados devem entrar em contato com a equipe de assistência social pelos telefones 3396-7544, 3216-8525 ou comparecer ao IPC e fazer a inscrição, pois as vagas são limitadas.
Informações Adicionais:
Texto: Analine Izoton
Jornalista responsável: Marcelo Pereira