Secretaria de Educação promove discussão sobre protestos no Brasil nesta segunda (5)

Seme promoverá discussão sobre os protestos com a comunidade.FOTO:  Divulgação

Seme promoverá discussão sobre os protestos com a comunidade.FOTO: Divulgação


Com o objetivo de discutir o cenário nacional de protestos e manifestações ocorridos a partir de junho, professores de Filosofia e Ciências Sociais da secretaria de Educação (Seme) promoverão um diálogo, aberto à sociedade, com o tema “Diálogos e Análises: a atual conjuntura política e econômica brasileira”. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (5), a partir das 18h30, no auditório Antário Filho, em Itaquari.


Segundo o coordenador do grupo de trabalho de Filosofia e Ciências Sociais da Seme, Pierre Francisco Alves, o evento é uma possibilidade de discutir a situação do país frente às reivindicações e descontentamentos da população. “A discussão servirá para ajudar aos participantes interessados a terem uma visão sobre o que de fato é uma manifestação e o quê ela pode acarretar”, declarou.


Participará do diálogo, também, o professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e doutorando em Ciência Política, Helder Gomes. Ele também coordena um grupo de trabalho de análise de conjuntura política e social e sua participação norteará o assunto a partir de outras óticas.


Evento: “Diálogos e Análises: a atual conjuntura política e econômica brasileira”
Local: Auditório Antário Filho, localizado na rua da Lage, 13, Itaquari.


Programação:
18h30: recepção e coffee break
19h: abertura do evento
19h20: explanação do professor Helder Gomes
20h: diálogo com os participantes
21h: encerramento



Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira