Disque-silêncio fiscaliza estabelecimentos por Cariacica todas as sextas

Mais de 130 estabelecimentos foram vistoriados pelo Disque Silêncio em Cariacica.FOTO:  Divulgação

Mais de 130 estabelecimentos foram vistoriados pelo Disque Silêncio em Cariacica.FOTO: Divulgação


Com o objetivo de diminuir os índices de insegurança em estabelecimentos noturnos do município, o Disque-silêncio realiza às sextas-feiras operações em bares, boates e casas de shows. O trabalho é feito em parceria com as secretarias de Saúde (Semus), Serviços e Trânsito (Semset), coordenação de Posturas e as polícias Militar e Civil. Na última sexta(26), foram vistoriados oito estabelecimentos, sendo dois no bairro Campo Verde, um em Jardim América e em Bubu, e mais quatro em Nova Rosa da Penha. Ao todo, seis autos de notificações foram expedidos e uma máquina caça-níquel apreendida. Com estas ações em conjunto, este ano, mais de 130 estabelecimentos foram vistoriados.


Segundo o gerente de controle ambiental, Robson Barros, a estruturação pela qual o Disque Silêncio passou resultou em uma atuação mais firme por parte dos fiscais. “Eles foram bem orientados acerca das leis do Código Municipal de Meio Ambiente e isso tem direcionado bastante o trabalho deles. Nossas operações têm o propósito de abordar os pontos mais críticos da criminalidade em Cariacica para oferecer mais segurança à população”, afirmou.


Para as operações acontecerem, é feito uma reunião prévia para definir os pontos e bairros a serem visitados. Por parte da Prefeitura, é averiguada a existência dos alvarás de funcionamento como os de posturas, vigilância sanitária e licenciamento ambiental. As equipes analisam e, se houver algo errado, o estabelecimento é notificado pelos órgãos responsáveis. Se necessário, é feita interdição imediata.


Em caso de poluição sonora, o telefone do Disque-silêncio é o 0800 283 9255. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e, à noite, todos os dias, das 18h às 6h.



Mais informações: 3346-6392
Informações Adicionais:
Texto: Lorena Zanon
Jornalista responsável: Marcelo Pereira