Coleta seletiva chega à feira de Campo Grande no domingo (28)

Restos de frutas e verduras serão transformados em adubo orgânico.FOTO: Semco/Claudio Postay

Restos de frutas e verduras serão transformados em adubo orgânico.FOTO: Semco/Claudio Postay


A secretaria de Serviços e Trânsito do município (Semset) fará uma visita à feira de Campo Grande, neste domingo (28), para panfletagem de divulgação do Projeto Feira Legal. A ação, a partir das 7h30, contará com a presença do secretário e da subsecretária da Semset, Wellinghton Nascimento de Lima e Lúcia Freire, respectivamente. O objetivo principal do projeto é fazer a coleta seletiva dos resíduos gerados com a realização da feira, com foco na compostagem (mistura de dejetos agrícolas ou urbanos, usada como adubo).


A partir de agora, os feirantes de Campo Grande terão disponíveis três caixas coletoras para esta finalidade. Duas delas estarão ao lado da loja Bremenkamp Madeiras, na avenida Expedito Garcia, sendo uma para lixo seco e outra para lixo úmido. A outra caixa estará na localização final da feira, também na avenida, reservada apenas para resíduos de pescados.


A Semset pede aos feirantes que, às 14h, as barracas já estejam desmontadas e colocadas sobre os veículos de condução. O cumprimento do horário de término da feira permitirá o bom funcionamento do serviço de coleta do material depositado nas caixas, sendo de fundamental importância para o êxito do Projeto Feira Legal. “O adubo gerado com os restos da feira, futuramente, poderá ser doado a produtores rurais do município e ao viveiro de mudas da cidade, que fica em Cangaíba”, disse o secretário Wellinghton Nascimento. Cariacica tem 22 feiras livres cadastradas. Ainda este ano, a Semset planeja levar o projeto a outros bairros onde esse tipo de comércio ao ar livre acontece.



Informações Adicionais:


Texto: Evandro Costalonga


Jornalista responsável: Marcelo Pereira