![news](http://www.cariacica.es.gov.br/wp-content/uploads//2015/12/IMG_4581-copiar.jpg)
Serviço da Ouvidoria Municipal ganha versão on line
Mais um reforço para que o cidadão acompanhe e cobre as ações e serviços da Prefeitura. A Ouvidora Municipal, da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), acaba de ganhar uma versão eletrônica. A e-Ouvidoria pode ser acessada de qualquer computador, smartphone e tablet. Agora, o morador poderá fazer sua reclamação, denúncia, sugestão e crítica em tempo real, incluindo anexos como fotos, vídeos e documentos, sem necessidade de atendimento presencial ou por envio de email. A observação será automaticamente recebida pela equipe de triagem e encaminhada à secretaria ou órgão responsável. A resposta será remetida em até 48 horas. O novo sistema será lançado nesta quarta-feira (9), no Dia Municipal de Combate à Corrupção, durante o seminário "Combate à Corrupção: Um Desafio à Democracia". Pode ser acessado via link http://www.cariacica.es.gov.br/eouvidoria/ ou pelo site da Prefeitura. Basta ir ao menu "Transparência", na parte superior do site, e clicar na opção "e-Ouvidoria". O internauta terá à sua disposição cinco caixas de diálogo para remeter sua demanda à Prefeitura, de acordo com a natureza do seu pedido: "Informação", "Denúncia", "Reclamação", "Sugestão" e "Elogio". A opção "Dúvida" trará esclarecimentos sobre o trabalho da Ouvidoria. O trabalho marca mais uma parceria entre a Semcont e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI). O secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares Rocha Júnior, diz que a nova ferramenta é essencial nesses tempos de cobrança da população pelas políticas e atos públicos. "Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a administração pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados", reforça. Já o subsecretário de TI, Michel Silva, aponta a agilidade nas respostas. "O cidadão ganha voz dentro da administração e sua voz é respondida em até 48 horas. Comunicação rápida e eficiente. A tecnologia não é apenas um apoio ou uma ferramenta, é peça estratégica dentro de uma administração", finaliza. Rocha Júnior lembra que a Ouvidoria Municipal continua com seu atendimento presencial no Palácio Municipal, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. Serviço: e-Ouvidoria (serviço eletrônico da Ouvidoria Municipal) Como acessar: pelo link www.cariacica.es.gov.br/eouvidoria/ ou no site da Prefeitura de Cariacica, menu "Transparência", opção "e-Ouvidoria". Lançamento: nesta quarta (9), durante o Seminário "Combate à Corrupção: Um Desafio à Democracia", comemorando o Dia Municipal de Combate à Corrupção.