Agência do Trabalhador realiza 70.000 atendimentos em 2018
Por Yvena Plotegher Pelisson, postado em 16/01/2019
Para quem deseja entrar no mercado de trabalho, a Agência do Trabalhador de Cariacica pode ser o caminho. Em 2018, a Agência realizou 73.202 atendimentos e encaminhou 48.156 pessoas para entrevistas. No total, foram 2.415 pessoas contratadas, isso só foi possível graças às 616 empresas parceiras.
Administrada pela Gerência de Capacitação, Emprego e Renda (Gecaper), a Agência funciona como mediadora entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. Em média, foram 380 vagas disponíveis por mês, no ano passado. Os interessados em qualificação profissional puderam usufruir dos 18 cursos ofertados.
“O que nós sempre falamos para o candidato é se qualificar. É importante fazer cursos, para ter um diferencial no mercado. A Agência propicia cadastro em cursos gratuitos, basta entrar em contato”, conta o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jerffeson Lima.
Os projetos Agência na Praça e Agência Social levaram aos moradores do município diversas oportunidades de emprego, além de terem cadastrado seus perfis profissionais para futuras vagas.
Os jovens também foram destaque em 2018, com 2.890 encaminhamentos para estágios e 4.656 cadastros no Programa Jovem Aprendiz.
Para 2019, a expectativa é que haja um aumento significativo nas contratações, destaca Joe Jerffeson. “Este ano começou muito bem, melhor até que o ano passado. Depois da recessão, nós estamos vendo que as empresas estão contratando mais. O número de vagas divulgadas semanalmente já subiu”.
Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho
Administrada pela Gerência de Capacitação, Emprego e Renda (Gecaper), a Agência funciona como mediadora entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. Em média, foram 380 vagas disponíveis por mês, no ano passado. Os interessados em qualificação profissional puderam usufruir dos 18 cursos ofertados.
“O que nós sempre falamos para o candidato é se qualificar. É importante fazer cursos, para ter um diferencial no mercado. A Agência propicia cadastro em cursos gratuitos, basta entrar em contato”, conta o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jerffeson Lima.
Os projetos Agência na Praça e Agência Social levaram aos moradores do município diversas oportunidades de emprego, além de terem cadastrado seus perfis profissionais para futuras vagas.
Os jovens também foram destaque em 2018, com 2.890 encaminhamentos para estágios e 4.656 cadastros no Programa Jovem Aprendiz.
Para 2019, a expectativa é que haja um aumento significativo nas contratações, destaca Joe Jerffeson. “Este ano começou muito bem, melhor até que o ano passado. Depois da recessão, nós estamos vendo que as empresas estão contratando mais. O número de vagas divulgadas semanalmente já subiu”.
Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho