Grupos de pessoas idosas do CCPI de Campo Grande e Cras de Porto de Santana têm manhã de confraternização
Por Joviana Venturini, postado em 27/05/2025
Fotos Joviana Venturini
Um grande encontro da turma com mais de 60 anos movimentou a manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Porto de Santana. Teve dança, apresentação de música gospel, congo, carimbó, forró e até bolo para comemorar os aniversariantes.
Os grupos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) de Campo Grande e do próprio Cras de Porto de Santana se uniram para uma confraternização.
“As pessoas idosas recebem um cuidado especial da nossa administração. Temos várias políticas públicas voltadas para elas, retirando-as do isolamento visando seu bem-estar”, destacou a secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio.
Uma das mais animadas da manhã de confraternização era Maria Auxiliadora Barcelos Reboli, que é do Cras de Porto de Santana. “Achei esse encontro ótimo, maravilhoso. Encontrar pessoas com idades parecidas e fazer essa transmissão de alegria é ótimo”, disse.
A aposentada Francisca Carvalho, 67 anos, sentiu uma mudança em sua vida depois que começou a participar das atividades do CCPI de Campo Grande, entre elas o encontro desta quarta-feira. "Eu perdi meu esposo faz cinco anos. Antes de eu entrar nessa convivência, eu era muito isolada. Então, uma minha amiga me convidou e estou me sentindo bem desde que comecei a participar. Agora estou conhecendo outras pessoas. Quanto mais gente eu conhecer, melhor. Estou muito mais feliz”, declarou.
“A intenção dessa atividade é para que eles tenham contato e conheçam as pessoas que frequentam outros equipamentos da Assistência”, acrescentou a coordenadora do Serviço de Convivência da Semas, Elcimara Ferraz.










