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Ciampe oferece atendimento diferenciado a empreendedor individual

Os empresários que já se acostumaram a procurar a Casa do Empreendedor de Cariacica (Ciampe), da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), em Alto Lage, para tirar dúvidas e buscar soluções para seu negócio, ou mesmo dicas para abrir sua própria empresa, ganharão uma novidade. Por iniciativa da subscretaria de Micro e Pequena Empresa, da Semdetur, a partir de agora, um dia será destinado para atendimento especializado. Todas as quartas-feiras, de 9h as 17h, será prestada, com auxílio de um consultor empresarial designado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), auxílio aos empresários que precisarem tirar dúvidas sobre assuntos de gestão. As dicas dos especialistas serão oferecidas coletivamente, por área de atuação. Os interessados precisam agendar a visita por telefone (3346-6366), já que serão realizados 30 atendimentos por quarta-feira. A novidade visa a dinamizar e ampliar o acesso dos empresários a este tipo de serviço. Anteriormente, os atendimentos eram individuais, o que reduzia a capacidade de atendimentos.   Como funcionará Nas duas primeiras horas do dia, o consultor do Sebrae dará dicas, como se fossem pequenas oficinas de assuntos genéricos de empreendedorismo, sobre como gerenciar o próprio negócio. Depois, durante o restante do dia, serão dadas orientações específicas por área de atuação ou ramo de cada uma das empresas. Serviços oferecidos pelo Ciampe Local de inovação e empreendedorismo, a Casa do Empreendedorismo de Cariacica é reconhecida pela qualidade dos serviços prestados. Além da consultoria especializada das quartas-feiras, o Ciampe também oferece consultoria contábil, de segunda a sexta-feira, de 9h as 17h, para qualquer empreendedor que estiver com dúvidas. Pela excelência no serviço da unidade, o Ciampe recebe empreendedores de outros municípios. Para assessoria contábil, são registrados 25 atendimentos por dia, em média. Nos demais serviços são atendidas cerca de 150 pessoas por dia, em média. Reforma do Ciampe Desde o dia 1º de março deste ano, a unidade do Ciampe funciona com mais eficiência. Houve uma reformulação nos serviços oferecidos pela unidade. Agora, estão reunidos, no mesmo lugar, técnicos da Vigilância Sanitária, licenciamento ambiental, Nosso Crédito, Gerência de Turismo, Corpo de Bombeiros e Coordenação de Posturas. A união de vários setores no mesmo local visa à dinamização do atendimento e a desburocratização. Quem depende do serviço aprova a ideia. “Fiquei muito surpreso com a velocidade com que consegui as coisas. Todo mundo fala mal de alguns serviços públicos, mas quando somos bem atendidos temos que falar bem. Os servidores foram solícitos todo o tempo”, contou Welinton Fagundes da Costa (29), que regularizou o alvará da sua empresa e fez a retirada da primeira nota fiscal eletrônica. Ele decidiu deixar de ser empregado para ser empreendedor há pouco mais de dois anos. O motoboy passou a prestar serviços para empresas como autônomo e, orientado pelo Sebrae, registrou um número no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e se regularizou como empreendedor. Hoje, tem uma empresa de entregas expressas e trabalha principalmente com serviços de banco, cartório e juntas comerciais, atualmente prestando serviço para três empresas. Desde o início, Welinton fez questão de trabalhar com certidões e licenças em dia, e ensina que isso pode trazer mais chances de crescimento. “Quanto mais trabalho, sendo meu próprio patrão, mais vou ganhar no fim do mês. Agora, é importante trabalhar com tudo certo, documentação, registros. É por isso que tenho acesso a financiamentos no banco e, principalmente, facilidades na hora de alguma empresa me contratar”, afirmou Welinton. Informações Adicionais: Texto: Marlon Marques Jornalista responsável: Evandro Costalonga

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